quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A neurótica forma de lidar com a sorte*


Sabe, não gosto muito de falar sobre mim, acho que existem muitas coisas mais interessantes para se ver do lado de fora da minha própria alma...mas resolvi escrever sobre algo um tanto quanto intrigante. Acho que sou neurótica com certas coisas e mesmo não enchergando um palmo na minha frente eu consigo ver muito mais que as outras pessoas.
Falo isso pq essa noite sonhei com um dente. Tá, tudo bem nada mais ridículo que sonhar com um simples dente, alias, o meu dente. A hora que acordei entrei em desepero, já diziam os antigos e os nem tão antigos assim sonhar com dente = morte
Ahhhhhhhhh Senhor!! Quem será??
Eu já estava quase fazendo uma listinha quando parei e contei até 20 só para evitar futuros ataques neuróticos. Mas confesso que fiquei pensando nisso o dia todo.
Fui perguntar pro meu vô que sabe tudo de sonhos e de mais um pouco de toda uma vida.
Ele estava sentadinho em frente ao rádio esperando sair o resultado do jogo do bicho pela loteria esportiva.
-Vô, eu sonhei com o meu dente essa noite, e to com medooooooo!
-Dente????? - ele perguntou assustado- E pq não me disse antes?
-Pq eu não te vi antes ¬¬
-Eu devia ter jogado no elefante! o dente representa elefante no jogo.
-Mas nao é morte?
-Vc já viu algum elefante morrer na sua frente?
-Não vô.
-Então, elefantes nao morrem, portanto nao é sinal de morte. Eles são mágicos.
Fingi que ainda tinha 5 anos e acreditei no que ele me falava. Depois ouvi o resultado do jogo:
- E no primeiro prêmio: elefante.
Mais uma vez me senti assustada e sabia que iria ouvir horrores por não ter jogado no bendito bichinho! Mas a única coisa que ouvi foi: " Você ainda é uma criança Nane, pare de ser tão neurótica assim. A verdade é que você tem a sorte na mão, mas não sabe lidar com ela".


3 comentários:

Anônimo disse...

A próxima vez que sonhar, manda um e-mail com a sorte :D

Que doido isso, as vezes uma coisa "ruim", no fundo é uma mensagem boa da vida, dependendo de como a gente interpreta as coisas.

A, tenho um blog também, é o
http://ricovirtual.blogspot.com

bem legal até.

Nah ~εϊз disse...

Gostei do teu blog ^^
E comentei no post "Não sei escrever grandes textos"
Mas sabe contar uma história muito bem!
;)

Anônimo disse...

a história foi legal, mas acho q criamos nossa propria sorte. jogue na mega, e eu tambem. quem ganhar primeiro tem mais sorte! =P

;*
-Jr