
Mais uma vez estava eu bem ali, deitada na cama em plena segunda-feira assistindo um desses programas de clipes. Até aí tudo bem, ou melhor, tudo ótimo! O problema é que quando começei a acompanhar com atenção as letras de algumas músicas fiquei horrorizada... Na hora falei para eu mesma naquele tom de desprezo inconfundível: " geeeeeeeente... "
Tudo bem que cada um tem o direito de se expressar, seja através de música, foto, ou qualquer outra coisa... Mas não precisa apelar!
Primeiro começa uma música onde o nosso querido vocalista diz por aproximadamente 3 minutos: " ãhhh ãhhh aham aham yeah yeah" certo, aí eu já estava mudando o canal. Depois achando que aquele programa ainda poderia se salvar naquela noite, vem o grande sucesso onde cada um deve ficar no seu quadrado ¬¬ Pensei que tudo aquilo poderia servir como um grande aprendizado, e poderia sim... TUDO O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER SE QUISER ENTRAR NA AREA MUSICAL.
Depois disso vieram as garotinhas com rostos angelicais dizendo " eu fui tão boa para você e você maltratou meu coração, agora vou ser uma garota má " -> exemplo nota 10 não?! Vieram também os playboys dizendo que iriam pegar 8 naquela noite e " vem sua cachorra " e outros conteúdos inapropriados para esse blogger.
Enfim, muitas músicas sem sentido, sem nada a dizer, sem ao menos me deixar com vontade de balançar os quadris ( hahaha, isso até que foi sexy! ).
Então me perguntei: aonde estão aquelas músicas que falam abertamente da dores do coração? Ou inspiram as pessoas a esbanjar felicidade? Cadê as músicas com poesia e as melodias que nos embalam? Não estou dizendo para todos correrem nesse exato momento e pegar o vinil da sua mãe com o Chico Buarque na capa, e muito menos sairem correndo na promoção do Cd do Zeca Baleiro assim como eu fiz.
A música boa, bonita não está só na MPB que diz sobre o país lindo, a vida linda, os sentimentos lindos... Ou então no sertanejo que fala das dores do coração.
A música linda está em todos os estilos! Na batida certa do eletronico, nas letras do rock, no choro do cavaquinho... O que precisamos é resgatar o objetivo disso tudo, precisamos nos embalar com as músicas, cantar alto e nos sentir bem, dançar como se o mundo lá fora não existisse, ouvir uma música e lembrar de algo bom.
Eu suplico, não deixe que a música se torne apenas algo que se ouve, permita senti-lá.