terça-feira, 26 de agosto de 2008

Conscientimente felizes! Parada Gay


Quando recebi um convite para participar de uma grande festa não pensei duas vezes, mesmo por se tratar da Passeata pelo Orgulho Gay. Mesmo com a minha opção sexual super resolvida achei que eu, como uma quase jornalista e formadora de opiniões, que tento abrir a cabeça de tudo e de todos, não poderia me excluir de uma manifestação tão maravilhosa.
Maravilhosa sim! Lá fui eu, firme, forte e feliz da vida! Me achei a pessoa mais linda do mundo por estar perto e aceitar tantas pessoas lindas que tem coragem o sufuciente de encararem a pessoa mais difícil de todas: elas mesmas. O que se via ali eram jovens de espírito, querendo não só se divertir, mas também calar a boca de muita gente que acha que não existe amor e felicidade entre pessoas do mesmo sexo. O que vi ali era uma festa à vida, uma festa onde as pessoas expressavam o que são, com a cara limpa, com carater e com respeito. Fiquei orgulhosa em ver que muita gente está mudando o modo de ver o mundo e finalmente se interessando mais e procurando conhecer outros modos de vida. Claro que ainda vai demorar muito para todos se conscientizarem que opção de sexo não é crime nenhum e respeitarem o que cada um escolhe.
Mas pela energia que senti nesse domingo, pelas pessoas lindas se respeitando e pelo orgulho de estar lá e não dever nada a ninguém...isso logo logo irá mudar.
Pessoas de cabeça restrita acreditem: tabu sobre opção sexual nem deveria ter existido, mas já que existiu... que fique no lugar onde nunca deveria ter saído...no PASSADO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a sua postagem.

Serve para alguns que ainda tem preconceito, mostra o seu ponto de vista, oq viu e viveu nessa festa.
Somos todos seres humanos e cada um vive do jeito que acha melhor e se sente bem..

Parabéns pela ótima postagem.

abç.

http://www.analucianicolau.adv.br/