
Quando recebi um convite para participar de uma grande festa não pensei duas vezes, mesmo por se tratar da Passeata pelo Orgulho Gay. Mesmo com a minha opção sexual super resolvida achei que eu, como uma quase jornalista e formadora de opiniões, que tento abrir a cabeça de tudo e de todos, não poderia me excluir de uma manifestação tão maravilhosa.
Maravilhosa sim! Lá fui eu, firme, forte e feliz da vida! Me achei a pessoa mais linda do mundo por estar perto e aceitar tantas pessoas lindas que tem coragem o sufuciente de encararem a pessoa mais difícil de todas: elas mesmas. O que se via ali eram jovens de espírito, querendo não só se divertir, mas também calar a boca de muita gente que acha que não existe amor e felicidade entre pessoas do mesmo sexo. O que vi ali era uma festa à vida, uma festa onde as pessoas expressavam o que são, com a cara limpa, com carater e com respeito. Fiquei orgulhosa em ver que muita gente está mudando o modo de ver o mundo e finalmente se interessando mais e procurando conhecer outros modos de vida. Claro que ainda vai demorar muito para todos se conscientizarem que opção de sexo não é crime nenhum e respeitarem o que cada um escolhe.
Mas pela energia que senti nesse domingo, pelas pessoas lindas se respeitando e pelo orgulho de estar lá e não dever nada a ninguém...isso logo logo irá mudar.
Pessoas de cabeça restrita acreditem: tabu sobre opção sexual nem deveria ter existido, mas já que existiu... que fique no lugar onde nunca deveria ter saído...no PASSADO.
Um comentário:
Muito boa a sua postagem.
Serve para alguns que ainda tem preconceito, mostra o seu ponto de vista, oq viu e viveu nessa festa.
Somos todos seres humanos e cada um vive do jeito que acha melhor e se sente bem..
Parabéns pela ótima postagem.
abç.
http://www.analucianicolau.adv.br/
Postar um comentário